Acessibilidade
3 de julho de 2017 12:01

Escola da Saúde de Mossoró realiza planejamento do projeto “Viver Melhor” para 2017.2

O último dia do semestre 2017.1 contou com um encontro produtivo para a Escola da Saúde do Campus Mossoró. No dia 30 de junho os integrantes do projeto de extensão “Viver Melhor” reuniram-se para avaliar as ações realizadas no primeiro semestre, apresentar o projeto aos novos membros e traçar o planejamento para 2017.2.

Através da parceria com o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ), o projeto atende hoje mais de 500 aposentados, oferecendo atendimentos permanentes nas áreas de Enfermagem, Serviço Social e Educação Física, além da participação da Escola Técnica Potiguar, através do curso técnico em Enfermagem.

No encontro, foi realizado um treinamento em Genograma e Ecomapa pelo prof. Dr. Wanderley Fernandes da Silva . Entre os temas debatidos estavam os instrumentos da epidemiologia que serão utilizados no cuidado com os aposentados da Previ, inicialmente focados no cuidado a hipertensos, diabéticos e transtornos mentais (como depressão e ansiedade).

A apresentação, avaliação e planejamento do Viver Melhor foi conduzida pela equipe da Previ, que compareceu em peso à reunião, coordenado pela Assistente Social Dorisângela Lima e pelos docentes da UnP Cristina Virginia Carlos, Dimas Morgan, Rosa Núbia Lira.

O sucesso do trabalho já rende frutos e resultou na ampliação da parceria para 2017.2, que a partir de então prevê estágio remunerado não-obrigatório para alunos do projeto.

PRÁTICA NA PRAÇA

No domingo, dia 2 de julho, o projeto “Viver Melhor” promoveu uma caminhada orientada e exercícios de alongamento monitorados pelos alunos da Educação Física. Os idosos do Previ participaram da ação, que foi realizada na praça da avenida Rio Branco, em Mossoró, simultaneamente ao projeto “Saúde na Praça”, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal.