Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

23 de Maio de 2017 17:38

Escola da Saúde e Detran-RN promoveram Papo Consciente na Unidade Salgado Filho

A ação abordou temas importantes como os altos índices de acidentes no trânsito.

Visando esclarecer sobre a importância da construção de um trânsito seguro, a Escola da Saúde e o Departamento de Trânsito do RN – Detran, promoveram o “Papo Consciente para o Trânsito Seguro”. A intervenção foi realizada no Anfiteatro da Unidade Salgado Filho no dia 17 de maio.

A ação contou com a participação dos membros da Banda Sunse7e, que foram vítimas de um acidente automobilístico causado por um motorista alcoolizado. O caso, que foi noticiado na imprensa, ocorreu no dia 15 de abril na BR 304 e deixou um dos músicos em estado grave.

“Todos nós recordamos do que aconteceu e ainda hoje aquela cena não sai de nossas mentes” relatou o baterista da banda Luandê Medeiros. “Foi um fato bastante angustiante. Em todos esses anos de Samu eu nunca havia presenciado um acidente com essas proporções”, comentou a técnica de Enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Clara Raphaelly Nogueira.

Além da banda, o Papo Consciente também contou com a presença do grupo teatral do Detran, que cantou músicas explicativas acerca da conduta dos motoristas e pedestres. No fim do evento, o grupo de teatro saiu de forma itinerante percorrendo os corredores da Unidade.

Para a Coordenadora da ação, Professora Bruna Sena, o evento agregou valores importantes na formação acadêmica dos estudantes. “Tudo isso foi desenvolvido para que os jovens e a comunidade acadêmica possam construir um pensamento crítico-reflexivo relacionado a temática, que é associação de trânsito e a álcool, que resultam em uma combinação bastante perigosa”.

Confira abaixo os registros feitos durante o evento.