Acessibilidade
29 de agosto de 2017 18:07

Escola da Saúde leva serviços gratuitos a Parnamirim

Ação será realizada no Polo da Universidade Potiguar, das 8h às 12h, em Passagem de Areia

Diversos serviços de Saúde estarão disponíveis gratuitamente para a população de Parnamirim no sábado, dia 2 de setembro. Os atendimentos em nove áreas diferentes serão disponibilizados, das 8h às 12h, no Polo Parnamirim da Universidade Potiguar, localizado na Rua Aspirante Santos, nº 307, bairro de Santos Reis.

Serão oferecidas avaliações física e nutricional, verificação de glicemia e pressão arterial, aconselhamento para prática de caminhada e corrida, atividades físicas com idosos, orientações sobre saúde bucal e uso correto de medicamentos, aconselhamento para o mercado de trabalho, acolhimento para queixas psicológicas e Tenda do Conto.

Na área social, serão tiradas dúvidas sobre prevenção a violências contra minorias, além de projetos de extensão voltados à comunidade. A Escola da Saúde também realizará demonstrações de técnicas de punção e habilidades em Parada Cardiorrespiratória (PCR).

Participarão da ação, mais de 100 pessoas – entre profissionais e alunos – dos Cursos de Biologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

A Universidade Potiguar está presente em Parnamirim desde 2001 onde desenvolve projetos educacionais com atendimentos à população. Em 2017, a UnP ampliou sua atuação passando a oferecer também Cursos de Graduação na área da Saúde. Atualmente, estão disponíveis os Cursos de Nutrição, Serviço Social e Fisioterapia.