Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

23 de outubro de 2012 12:11

Escola da Saúde promove ação especial do Outubro Rosa em Mossoró

A Escola da Saúde da UnP está realizando uma ação especial em virtude do Outubro Rosa, campanha que busca melhor informar a população a respeito da prevenção e do tratamento para o câncer de mama e de colo uterino. Durante todo o mês os alunos dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Serviço Social participarão de discussões interdisciplinares, trazendo para dentro da Universidade novidades e debates acerca da saúde feminina.

No município de Mossoró o câncer é a segunda maior causa morte entre mulheres em idade de 20 a 59 anos. Assim, e considerando o papel da Universidade em formar profissionais em consonância com a realidade, a coordenação da Escola da Saúde desenvolve desde 2011 a campanha Outubro Rosa dentro da instituição. Inicialmente apenas dentro da Unidade da Av. João da Escóssia, mas neste ano se estendendo para diversas atividades que envolvem a sociedade civil.

A programação também conta com uma ação de diagnose de novos casos de câncer, através de consultas na Clinica Integrada de Saúde da UnP, tanto para a comunidade externa, como para alunos, professores e funcionários. Confira abaixo todo o cronograma de atividades:

Programação:

•Palestra voltada a comunidade interessada com o mastologista Dr. Dennis, no dia 24/10; Sala 70 no Bloco D;

•Consulta Ginecológica na clinica integrada;

•Conferência com a Professora e pesquisadora do Câncer de Mama do Ceará, Dr.Maria de Fátima Nunes, no dia 26/10;

•Atividade junto aos CRAS – com foco nas mulheres idosas nos dias 25 e 26/10;

•Entre outras atividades junto aos alunos de estágios nas UBSF’s como intensificação da busca ativa de casos novos.