Acessibilidade
5 de Março de 2015 09:28

Escola da Saúde promove palestra com Karina Oliani

Esportes radicais e muita aventura associados à saúde dão o tom da palestra que a Escola da Saúde promove no dia 10 de março, às 19h, na Unidade Salgado Filho. A Universidade Potiguar traz à Natal a atleta e médica de aventura Karina Oliani, brasileira com um vasto currículo que inclui desde a prática de motocross até o título de única especialista em medicina de emergência e resgate em áreas remotas do Brasil.

O evento é gratuito e voltado para convidados da Escola da Saúde. O objetivo é levar as possibilidades que as práticas esportivas podem oferecer aos profissionais da área, e motivar os alunos à buscarem novas experiências pessoais que engrandeçam sua visão de mundo, sempre atrelado à disciplina e dedicação.

A Palestrante

Karina Oliani pratica esportes de aventura desde os 12 anos de idade e com o passar dos anos somou experiências em escalada em rocha, rapel, montanhismo, esqui alpino, esqui aquático, canoagem, snowboard, asa-delta e paraquedismo, além de possuir licença da ANAC para pilotar helicóptero. No ano 2000 iniciou a formação em medicina com o objetivo de trabalha em emergências e resgates, e posteriormente se especializou em Wilderness Medicine nos Estados Unidos.

Completando sua trajetória profissional, Karina ainda é apresentadora de Tv e empresária. Em 2006 apresentou o quadro Rolé, no Sportv; em 2007 fundou a Medicina de Aventura – entidade com o objetivo de divulgar e fortalecer um novo conceito médico no Brasil; Fundou a produtora Pitaya Filmes em 2009 e desde então vem participando, apresentando e produzindo quadros na Multishow, Rede Record, Tv Globo, Globosat, GNT, Rede TV, BandSports e Rede Bandeirantes.