Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

28 de Abril de 2015 16:58

Escola da Saúde promove Simulação Interprofissional

Promovendo a Educação Interprofissional, a Direção da Escola da Saúde realizou nos dias 27 e 28 de abril mais uma Simulação Interprofissional. Nesta edição, o cenário foi de acolhimento a um paciente idoso e seu cuidador, com a participação de mais de 400 estudantes dos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Fonoaudiologia, Psicologia, Serviço Social, Nutrição e Odontologia. Os responsáveis pela condução deste cenário, foram os docentes Luiz Fagundes, Magnus Sérgio, Sancha Vale, Érica Chagas, Lilian Pinto, Sanderson Silva, Bruno Pereira, Ana Luíza Medeiros, Melissa Medeiros, Sanny Ferreira, Tatiane Nóbrega, Alexandre Serquiz, Jussara Gomes, Endrigo Araújo e Diana Rosado.

Já em maio a Escola realizará outra Simulação Interprofissional, dessa vez in loco, para os estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Farmácia e Biomedicina. O cenário desenvolvido é o de vazamento de produtos tóxicos na água. A ação é desenvolvida pela Coordenação de Educação Interprofissional, liderada pela Professora Ana Maria Reis e pela Coordenação de Integração Acadêmica da Escola da Saúde, que tem a Professora Ana Loísa Araújo à frente.

A Simulação Interprofissional é adotada como metodologia na Escola da Saúde com o objetivo de promover e estimular a capacidade do trabalho em equipe, trabalhando a comunicação, a cooperação e a liderança. As Simulações são destaques da metodologia da Universidade Potiguar, sendo referência para todas as Instituições de Ensino Superior da rede Laureate. Para a Diretora da Escola, Professora Amália Rêgo, “essas ações representam um momento único e colaboram para a verdadeira inovação no ensino, qualificando nossos alunos para o serviço no modelo Interprofissional.”.