Acessibilidade
11 de Abril de 2016 11:45

Escola da Saúde realiza evento em comemoração ao Dia Mundial da Voz

Através do Curso de Fonoaudiologia, a Escola da Saúde da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, realiza entre os dias 11 e 15 de abril a Semana da Voz 2016.1. O evento, que conta com o apoio do Centro Acadêmico e do Conselho Regional de Fonoaudiologia, acontece em comemoração ao Dia Mundial da Voz, celebrado no dia 16 de abril, e envolve alunos e docentes no trabalho de triagem, avaliação e orientações sobre o uso adequado da voz.

O objetivo do evento é promover a saúde vocal para a população, em especial, para profissionais que utilizam a voz como instrumento de trabalho, como professores e palestrantes, além de reforçar a importância do profissional de Fonoaudiologia. Dentro da programação, a Semana da Voz já realizou uma ação voltada à comunidade, com uma triagem vocal que aconteceu no Centro Integrado de Saúde, na Unidade Salgado Filho, no dia 11.

Ainda no CIS, na quinta-feira, dia 14, o evento volta a atenção para os professores da Instituição e realiza, das 8h às 11h, uma orientação sobre os cuidados necessários para cuidar e manter a saúde vocal. O encerramento da Semana, no dia 15, será no Auditório da Unidade Salgado Filho, e contará com a presença de representantes da Associação dos Pais e Amigos dos Fissurados RN – APAFIS, com depoimentos de reabilitados e apresentação musical.