Acessibilidade
23 de setembro de 2016 19:18

Escola da Saúde realiza evento em comemoração ao Dia Nacional da Doação de Órgãos

A Escola da Saúde realiza no dia 27 de setembro, na Unidade Salgado Filho, mesas-redondas em alusão ao Dia Nacional da Doação de Órgãos. O programa PROTransplante, que oferece assistência multidisciplinar a pacientes transplantados e àqueles que estão na fila de espera, será um dos temas abordados no evento pelos Professores Dr. Mauricio Galvão e Dr. Roberto Cabral, coordenadores do programa. O projeto é realizado em parceria entre o iBem – Instituto do Bem e a UnP.

Outro tema debatido no encontro será ‘Doação de órgãos: Por que as famílias dizem NÃO?’, ministrado pela Dra. Suzelli de Freita, Coordenadora da Organização de Procura de Órgãos de Natal. A Nefrologista e coordenadora da Central Estadual de Transplante do RN, Dra Raissa de Medeiros, abordará o tema “Doação de Órgãos: diagnóstico do RN”. O “Transplante Renal: 18 anos de história” será a palestra de encerramento, ministrada pelo Dr. Paulo José de Medeiros e Dr. José Bruno de Almeida.

Os interessados podem realizar as inscrições através do WhatsApp da Coordenação do ProTransplante, no número: 999824715. O evento é gratuito.

Programação de palestras

Abertura – 19h30
O Programa ProTransplante -19h45
Doação de órgãos: Por que as famílias dizem NÃO! -20h
Doação de Órgãos: diagnóstico do RN – 20h30
Transplante Renal: 18 anos de história – 21h