Acessibilidade
27 de Janeiro de 2012 10:39

Escola da Saúde realiza semana de planejamento para 2012.1

A Universidade Potiguar, preocupada com a qualificação do corpo docente, realiza semestralmente a “Semana de Planejamento”, direcionada aos professores e diretores da Escola da Saúde da UnP.  O evento acontece na unidade Salgado Filho desde o dia 23 de janeiro e se estende até o dia 27, sempre das 8h às 17h30 e estão abertas, apenas, para a equipe de professores.

No decorrer desta semana, os professores têm a oportunidade de oferecer e trocar conhecimentos com demais colegas de trabalho, além da troca de informação com docentes de outras instituições de Ensino Superior.  “Um dos nossos propósitos com essas capacitações continuadas é fazer os ajustes no uso das metodologias ativas utilizadas na sala de aula, para que assim, o professor possa ensinar mais e melhor, adequando as metodologias às necessidades dos alunos”, explicou o coordenador da Área Básica da Escola da Saúde, prof. Carlos Moura.

No dia 26/01 as palestras oferecidas foram ministradas por docentes da Universidade Anhembi Morumbi – SP. Na ocasião foram realizadas a conferência “Visão Geral da Metodologia da Nova Anatomia”, orientada pela professora Vivian Silva e o workshop “Metodologias Ativas e Avaliação”, tendo como responsável o professor Geraldo Alécio. De acordo com o professor Carlos Moura, essa interação é fundamental para a melhoria do Ensino Superior. 

Para o professor da Anhembi Morumbi, Geraldo Alécio, “a proposta é que os professores aprendam a montar as suas aulas, a preparar a melhor metodologia de ensino num formato que desenvolva o maior nível de raciocínio dos estudantes. Assim podemos ensinar o mesmo conteúdo, mas em um estágio no qual a gente coloca o estudante numa situação cognitiva mais elevada”.

A semana de planejamento encerra com a produção dos planos de ensino e do cronograma acadêmico. 

 

VEJA AS FOTOS