Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

8 de novembro de 2018 18:12

Escola de Ciências da Saúde apresenta trabalhos na Expociência

Trabalhos de alunos e professores foram apresentados durante evento no Congresso Científico do Campus Natal

Estudantes e egressos da Escola de Ciências da Saúde estão compondo a programação do XX Congresso Científico e Mostra de Extensão da Universidade Potiguar, que acontece entre os dias 6 e 9 de novembro da Unidade Roberto Freire. Os estandes da Expociência contam com apresentações, orientações e a divulgação dos serviços oferecidos pelo Centro Integrado de Saúde (CIS) da UnP.

O Curso de Ciências Biológicas conta com variadas exposições, entre elas os projetos “Salve um Anuro” e “Serpentes do bem”, que trazem exemplos de sapos, rãs e pererecas e de serpentes, respectivamente. O intuito da amostra é desmistificar o medo que as pessoas têm desses animais e orientar sobre seus benefícios para o ecossistema.

O projeto “Serpentes do bem” trouxe duas cobras da espécie salamantra para que o público possa interagir, com o manuseio dos responsáveis, para a superação de fobias.  Além disso, o curso traz também outro estande com aves e mamíferos taxidermizados e em formol, também para romper com medos e mitos.

Já o Curso de Biomedicina está com um espaço para fazer tipagem sanguínea, para identificar tipos sanguíneos, e estudo de parasitologia, para a visualização de parasitas por meio de lâminas. Medicina Veterinária apresenta projeto de Terapia Assistida por Animais (TAA) para pacientes com transtornos psicomotores, trazendo cachorros para a Unidade; Fonoaudiologia faz triagem de voz e audição.

O estande de Enfermagem atua com a simulação de parto normal e com a orientação no tratamento de feridas, auxiliando na identificação das fases da lesão e qual tratamento mais indicado. No Curso de Farmácia, há a assistência nos cuidados farmacêuticos, com indicações para melhor uso dos medicamentos. Estudantes de Estética e Cosmética realizam demonstração de materiais utilizados no curso, por meio do atendimento de tratamento facial para quem se interessar. Em Fisioterapia, acontece a avaliação de postura e pisada, para que sejam feitas orientações para cada caso.