Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

14 de julho de 2015 15:39

Escola de Comunicação e Artes é destaque no Intercom e primeiro lugar no RN

A Escola de Comunicação e Artes da Universidade Potiguar se destaca mais uma vez no Intercom Nordeste. A UnP foi primeiro lugar no estado em número de prêmios, seis no total. Entre as Instituições Privadas foi a grande vencedora na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação – Expocom. No quadro geral, a UnP foi a quarta colocada entre as Instituições de Ensino Superior do Nordeste. No ano em que sedia o evento, Universidade  saiu na frente das instituições federais e estaduais da Paraíba, Pernambuco, Bahia, Alagoas e do Rio Grande do Norte.

A Universidade Potiguar se destacou também no número de trabalhos aceitos na Expocom, 19 no total. Isso consolida mais uma vez os cursos da Escola de Comunicação entre os melhores da região, e o empenho da UnP, que é a maior universidade privada do Norte e Nordeste, em disponibilizar aos seus alunos a melhor estrutura e professores capacitados e de reconhecimento no mercado.

Dos três trabalhos apresentados pelo curso de Cinema, dois receberam premiação no evento. As alunas Moniky Rodrigues e Dhara Ferraz levaram os prêmios nas modalidades: Filme de Ficção e Roteiro de Ficção, pelo curta metragem “Ília”, que conta a história de duas irmãs que lutam contra uma doença rara, projeto de conclusão de curso das alunas. O curso de Publicidade e Propaganda se destacou vencendo em quatro modalidades: Campanha Promocional, Jingle, Spot e Cartaz.

A aluna do Curso de Publicidade e Propaganda, Tetsy Sampaio, venceu na categoria Cartaz ao desenvolver, juntamente com a equipe da Agência Laboratório Calangos, a peça “Verdadeiros Selvagens”, que conscientiza a população sobre a proibição do tráfico de animais.  “Esse prêmio foi muito além de um reconhecimento acadêmico. Foi de cunho pessoal também. Me provou que é importante perseguir os sonhos com determinação. Foi um momento de superação. Não foi fácil, mas essa conquista veio coroar esse empenho. Só tenho a agradecer aos meus colegas que acreditaram em mim, e que me  parabenizam. Ver a alegria de meus pais diante desse sucesso é uma sensação de gratificação enorme”, relatou a aluna da 6ª série.

A 17ª edição do Intercom Nordeste, sediado na UnP, bateu recorde de inscrições e de participação, com mais de 2.400 inscritos. Além de receber alunos de todos os estados do Nordeste, foi inovador, ao promover simultaneamente o 1º Encontro de Pesquisadores em Comunicação das regiões Norte e Nordeste. De todos os eventos similares da Intercom que ocorreram no Brasil em 2015, o potiguar foi o mais prestigiado pelos pesquisadores. Participaram do Expocom alunos e pesquisadores de 29 Instituições de Ensino Superior do Nordeste.

O Coordenador Geral do Intercom 2015, O professor Doutor, Manoel Pereira Neto, celebrou o sucesso do evento, classificado por ele como “inesquecível”. “O Intercom Nordeste foi um grande evento que reuniu estudantes, docente e pesquisadores em comunicação da nossa região. A organização foi o ponto alto, que contou com o apoio logístico da Universidade Potiguar, de todos os setores, como também o compromisso da direção da Escola de Comunicação e Artes, em nome da professora Valéria Credidio e do professor Francisco de Paula, além dos professores e alunos. Agradeço a todos que contribuíram e participaram da concretização desse sonho”, destacou Manoel.

Pelo empenho empregado no evento, a Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação premiou, na cerimônia de encerramento, a Universidade Potiguar pela organização da 17ª edição do evento.   

Por: Julio Xavier
estudante da 7º série do Curso de Jornalismo