Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

31 de Março de 2015 17:12

Escola de Comunicação e Artes e Empreende promovem palestras com grandes nomes do Jornalismo

A Escola de Comunicação e Artes em parceria com o Empreende, proporcionou, nos 26 e 27, no Praiamar Hotel, o Seminário de Empreendedorismo (SEMPRE), voltado para os alunos de comunicação, com grandes nomes da publicidade e do jornalismo. Temas atuais e referentes as profissões foram debatidos nos dois encontros.

“Gerenciando de Crises de Imagens” foi o assunto de abertura ministrada pelo publicitário e jornalista, João Maria Medeiros. O Diretor de Negócios da Agência Dois A Publicidade falou da sua carreira e dos desafios da profissão, a exemplo da vivência em várias campanhas publicitárias de sucesso, assessorias de empresas e das campanhas eleitorais do ano passado.

Encerrando o evento, os alunos e professores acompanharam a palestra do jornalista e cartunista Cláudio Oliveira, do Jornal Agora, do Grupo Folha. O escolhido para encerrar o evento tem uma vasta experiência no mercado. Começou bem cedo, aos treze anos, como chargista do Jornal Tribuna do Norte, logo sendo convidado para fazer parte da equipe do O Pasquim, pelo também cartunista, Henfil. A partir daí passou por vários periódicos de grande repercussão no Brasil.

A temática abordada no encontro foi a liberdade de expressão, remetendo a fatos ocorridos recentemente como o atentado ao periódico francês Charlie Hebdo, em que foram assassinados vários cartunistas. “Não defendo a crítica pela crítica, mas a liberdade para se expressar. Saber para quem está escrevendo, qual o publico vai atingir é importante, e isso se faz através de pesquisa”, concluiu Cláudio.

Durante a palestra de encerramento, representantes da UnP realizaram a entrega das latas de leite em pó, doadas pelos participantes do evento, ao Lar Bom Jesus, que acolhe crianças em situação de risco e vulnerabilidade social, no município de Nísia Floresta. A quantidade doada soma mais de 300 latas e segundo os organizadores, a arrecadação equivale a 4 meses de alimentação para as crianças assistidas pelo o Abrigo.