Acessibilidade
3 de junho de 2011 15:02

Escola de Comunicação participa do 13° INTERCOM

Entre os dias 15 e 17 de junho, os alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Potiguar, apresentarão trabalhos acadêmicos no 13° INTERCOM (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares) etapa regional.     O evento acontecerá no Centro de Estudos Superiores de Maceió-AL, o Cesmac.  

O INTERCOM é o maior evento de comunicação do país. Essa instituição impulsiona à formação científica, cultural, artística e tecnológica, permitindo o aprimoramento de estudantes, professores e profissionais da área. Divide-se em duas etapas: regional e nacional. Após a apresentação no regional, os trabalhos premiados estarão automaticamente selecionados para a fase nacional, que acontecerá em Recife-PE, em setembro. 

No total são 15 trabalhos, cinco na área Jornalística e dez na área Publicitária. “É nesse congresso que temos contato com os diversos perfis do fazer jornalístico no Estado do Nordeste, e a oportunidade de participar de oficinas nas quais nos acrescentarão conhecimentos favoráveis e essenciais à profissão”, articulou a aluna do 5º período de Jornalismo, Laís Fernandes.

Embora sejam dois cursos com trabalhos distintos, as expectativas e o conceito de importância são semelhantes. “Para aqueles que pensam que o Intercom não é uma porta para o mercado, é bom rever os conceitos. Falo do evento não apenas como um congresso, ou sonho, mas como uma experiência acadêmica enriquecedora”, expôs a Publicitária, ex-aluna UnP, Francismara Melo.

Os materiais que serão apresentados são produções proeminentes de disciplinas e projetos de extensão inseridos na grade da UnP. “Estamos enviando dez bons trabalhos, os melhores que temos no curso de Publicidade e Propaganda e que têm chances de ganhar. É um evento extremamente importante no qual o aluno tem a oportunidade de apresentar o trabalho a profissionais reconhecidos em todo o Nordeste”, enfatizou o diretor de Publicidade e Propaganda, Francisco de Paula.

Para o aluno, a participação em um evento desse porte, agrega conhecimento cultural e permite o desenvolvimento visionário para o mercado atual. “A participação é muito importante para qualquer aluno dos cursos da Escola de Comunicação da UnP. É uma forma de aprendizado, que envolve e  permite a troca de informações, de conhecimentos com alunos e profissionais de outros lugares, outras instituições, a priori, do Nordeste”, encerrou o diretor do curso de Jornalismo, Leonardo Gamberoni. 

Confira abaixo a lista dos Trabalhos selecionados no INTERCOM 2011

Curso de Publicidade e Propaganda

Representante/Modalidade

Rafael Tigre Martins da Costa/ Outdoor                                                                                             
Ernani Alves da Silva Neto/ Cartaz
Nathália Alencar da Rocha Silveira/ Filme Publicitário
Allan Marlon da Mata Silva/Ilustrações
Rafaela Aparecida Dantas/ Mídia Alternativa
Rayane Ramos de Azevedo /Website
João Eduardo Aniceto Gomes/Campanha Promocional
Tainá Agra de Castro /Game
Eduardo França/Jingle       
Francismara Pereira de Melo/Fotografia Artística 

Curso de Jornalismo

Representante   /  modalidade

José Alves de Souza/ Assessoria de Comunicação para o Hospital Varela Santiago

Karen Catarina de Brito Oliveira / Laboratorial Gazeta Comunitária

Laís Batista Pinto  Fernandes Pedrosa/ Doc. Rogério Cadengue: Sonho, logo existo.

Priscila Fernanda de Almeida Barbosa / Fotografia Jornalística

Pedro Ubarana de Souza / Telejornal: UnP Notícias