Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

19 de março de 2019 14:51

Escola de Direito promove série de atividades no mês da mulher em Mossoró

Ações fazem alusão ao Dia Internacional da Mulher e movimentou toda comunidade acadêmica

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Escola de Direito do Campus Mossoró promove uma série de atividades voltadas para toda comunidade acadêmica. No dia 8 de março, alunos de diversos cursos participaram da palestra sobre o “Direito da Mulher”.

Com o auditório do Campus lotado, as Professoras Islamara Costa, Rosângela Zuza, Rafaela Câmara, Henara Marques e Lígia Brilhante, falaram sobre como as garantias, que envolve a mulher, avançaram em diversas áreas do Direito, seja ele Penal, Internacional, da Família, nas Ciências Políticas e na Psicologia.

Alunos e professores, pontuaram que houveram muitas mudanças em relação aos direitos da mulher, mas que há muito ainda para se discutir, efetivar e consolidar o espaço na sociedade atual, sem que haja algum tipo de discriminação.

Mulheres no Cinema – Absorvendo o Tabu

Direcionado pela Profa. Fernanda Abreu e pela Advogada, Mariana Bezerra, os estudantes também contaram com a exibição do curta-documentário “Absorvendo o Tabu”, vencedor do Oscar na categoria melhor documentário de curta-metragem.  A ação também aconteceu no dia 8 de março.

Após assistirem o filme, os estudantes participaram de um debate sobre a situação da mulher no mundo, onde foram apresentados diversos aspectos dos anos anteriores e do atual momento vivido e como ainda é preciso desmitificar muita coisa.