Acessibilidade
13 de Março de 2013 14:53

Escola de Educação realiza I Encontro de Internacionalidade

Aconteceu ontem, 12, na Unidade Floriano Peixoto, o I Encontro de Internacionalidade da Escola de Educação. O objetivo foi o de apresentar para os alunos recém-ingressos as possibilidades que a UnP oferece, especialmente em relação aos programas de intercâmbio.

O evento, organizado pela Coordenadora de Internacionalidade da Escola, Professora Lúcia Leandro, contou com participações artísticas de alunos, que fizeram uma homenagem às vítimas da tragédia ocorrida na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). Professores de vários cursos também participaram comentando sobre o fato, além de ressaltarem a importância do intercâmbio na  vida acadêmica dos alunos.

A equipe do International Office da UnP, representada pela Assistente Andreia Ribeiro e o Auxiliar Guilherme Mello, realizou uma palestra sobre a Rede Laureate,  os programas de mobilidade e o diferencial que um intercâmbio representa para o aluno. De acordo com a equipe, realizar um intercâmbio é uma experiência que acrescenta em diversos aspectos, como cultural e acadêmico, e transforma completamente a visão de mundo dos que a vivenciam.

“É uma experiência inesquecível que te transforma completamente“, afirmou a Assistente Andreia, acrescentando que a UnP é uma universidade de destaque no mundo todo e que oferece todas as condições tanto para receber alunos quanto para concretizar o sonho de quem  deseja estudar em outro país. “Aproveitem essa oportunidade!”, aconselhou. 

Em resposta a dúvidas frequentes a respeito de quem pode participar dos programas de intercâmbio, o Auxiliar Guilherme deixou claro. “O sonho pode parecer distante, mas não é! Vocês já são alunos internacionais, já fazem parte da Rede Laureate. O mundo inteiro está na palma da mão de vocês”, sintetizou.

Sobre a Laureate International Universities

Líder global no segmento de Educação, a Laureate International Universities é uma rede internacional de universidades que provê acesso ao ensino superior de qualidade em instituições inovadoras do mundo todo. A Rede Laureate é formada por mais de 65 instituições, que oferecem cursos presenciais e on-line. Mais de 750 mil estudantes fazem parte da comunidade acadêmica, que está presente em 29 países da América do Norte, América Latina, Europa, África do Norte, Ásia/Pacífico e Oriente Médio. As instituições da Laureate oferecem centenas de programas de graduação, mestrado e doutorado em áreas como arquitetura, artes, ciências da saúde, design, direito, educação, engenharia, gastronomia, hospitalidade, medicina, negócios e tecnologia da informação. William J. Clinton, 42º presidente dos Estados Unidos, é Chanceler Honorário da Rede Laureate International Universities. Nesse papel, aconselha a rede em temas ligados a responsabilidade social, liderança jovem e aumento do acesso ao ensino superior. Para mais informações visite o site www.laureate.net.

 

Clique aqui para acessar o site do International Office!