Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

7 de novembro de 2012 18:52

Escola de Engenharias e Ciências Exatas lança a revista RUnPetro

Objetivando a divulgação de trabalhos científicos relacionados à área de Petróleo e Gás, a Escola de Engenharias e Ciências Exatas da UnP lança a RUnPetro – Revista Eletrônica do Mestrado em Engenharia de Petróleo e Gás. A revista publicará trabalhos produzidos na Escola de Engenharia da Universidade Potiguar, em outros centros de pesquisa ou por pesquisadores isolados que abordem o tema.

A área de Petróleo e Gás tem tido significativos avanços tanto no Rio Grande do Norte como no Brasil. Em 20 anos, a produção nacional de petróleo passou de 500 mil barris/dia para 2 milhões de barris/dia, necessitando um constante investimento em pesquisa e desenvolvimento, principalmente na área acadêmica. Neste contexto, o número de trabalhos neste segmento tem aumentado significativamente, impulsionado pela necessidade de geração de conhecimento.

A Universidade Potiguar, sintonizada com o momento, dispõe aos seus alunos dos cursos de Graduação Tecnológica, Engenharia e Mestrado, todos na área de Petróleo e Gás, uma nova ferramenta de divulgação, objetivando suprir a demanda de produções científicas de qualidade. O lançamento da RUnPetro coloca a Universidade Potiguar(UnP) além da sua missão de formar profissionais, proporcionando agora um meio de divulgação dos trabalhos desenvolvidos na área, em âmbito nacional e
internacional.

Em sua primeira edição serão publicados estudos realizados na UnP, todos eles frutos de pesquisas dos integrantes do Mestrado em Engenharia de Petróleo e Gás, sozinhos ou com outros colaboradores. Neste número, divulgaremos quatro artigos de elevada relevância acadêmica. A revista completa pode ser acessada pelo repositório científico, no endereço:

Clique aqui para acessar a RUnPetro