Acessibilidade
19 de outubro de 2017 11:48

Escola de Engenharias e TI envolvida na prevenção do câncer

Palestra e blitzen alusivas ao Outubro Rosa e Novembro Azul foram realizadas nos dias 18 e 19 na Nascimento de Castro

A Escola de Engenharias e TI também está envolvida na prevenção do câncer. Em uma ação alusiva às campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, será realizada no dia 19 de outubro a palestra “Prevenção e saúde: vamos tocar nesse assunto?”. O evento acontecerá às 19h no Auditório da Unidade Nascimento de Castro e a entrada será feita através da doação de um pacote de copos descartáveis para a Casa de Apoio Irmã Gabriela da Liga Norte Riograndense contra o Câncer.

Durante a manhã e noite do dia 18 de outubro, os alunos foram estimulados a participarem da ação através de blitzen promovidas em parceria com o curso de Enfermagem da Escola da Saúde. Alunas caracterizadas passaram nas salas de aula, praça de alimentação e espaços de convivência da Nascimento de Castro para alertar meninos e meninas sobre o câncer de mama e de próstata.

“Fomos com balões e buzinas para chamar atenção sobre o tema da prevenção, inclusive esclarecendo os homens que o câncer de mama também pode afetá-los. Por fim, convidamos para a palestra”, explica a profa. Abinoane Barbosa que coordena a atividade.

Além de ser alusiva às campanhas de saúde, a atividade faz parte das ações da Escola de Engenharias e TI dentro do Outubro Solidário UnP, iniciativa anual que faz parte do movimento Global Days of Services da rede Laureate, que estimula a participação de colaboradores e alunos a realizar ações de compromisso social durante todo o mês.