Acessibilidade
29 de agosto de 2011 17:58

Escola de Gestão e Negócios realizará consultorias gratuitas em empresas

A Universidade Potiguar e o Sebrae-RN firmaram hoje (29/08) uma parceria para a ampliação do projeto Pré-Consultores, no qual alunos da UnP atuarão em micro e pequenas empresas potiguares com a realização de consultorias gratuitas nas áreas de marketing, recursos humanos, logística, administração, ciências contábeis, entre outras áreas trabalhadas pela Escola de Gestão e Negócios.

A assinatura do contrato para a formalização do projeto foi realizada com a presença de gestores da instituição do “Sistema S”, empresários e dos professores Guido Salvi (Marketing), Raniere Pimenta (Administração) e Gustavo Adolfo Lima (Escola de Gestão e Negócios).
O diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, explicou que a UnP atuará em um segmento que possui mais de 1.400 empresas, dando continuidade a uma ação de consultoria que havia começado este ano no bairro do Alecrim.

“O aluno vai ter um aceso direto, e com a chancela do Sebrae, a uma área dentro do mercado natalense que é o Alecrim. Então, eles vão poder contribuir para esse melhor desenvolvimento. Contribuir de que maneira? Por serem alunos eles vão estabelecer propostas de melhorias técnicas às organizações e com isso fomentar o desenvolvimento, não só do Alecrim, mas do próprio estado”, afirma o professor Gustavo Adolfo Lima.

Durante o primeira edição dos Pré-Consultores, realizada no último semestre, os discentes da UnP atenderam à 60 empresas. Agora serão 120 empreendimentos que serão atendidos pelos alunos de todos os cursos da Escola de Gestão e Negócios, sendo que as micro e pequenas empresas serão o alvo principal do programa, tendo em vista a parcela expressiva do mercado que estas representam.


Confira abaixo as fotos do evento