Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

8 de novembro de 2018 21:13

Escola de Negócios e Hospitalidade promove Feirinha Solidária de Custos

Alunos produzem e comercializam alimentos regionais com base em estudo de caso

Cerca de 300 estudantes dos Cursos de Ciências Contábeis, Administração e Marketing realizam, durante o XX Congresso Científico e Mostra de Extensão, a 4ª edição da Feirinha Solidária de Custos que é Coordenada pelo professor Breno Ricardo. A ação aconteceu na Unidade Roberto Freire durante os dias 7 e 8 de novembro.

Neste ano, a temática da feira são produtos regionais, que vão desde pamonha, bolinho de macaxeira com carne de sol, cuscuz e até bolo no pote. Todos os alimentos produzidos pelos alunos estão sendo comercializados por preço simbólico. Assim como outras atividades desenvolvidas pela Escola, toda renda arrecada da feira será doada para a Associação Amor, Vida, Saúde e Arte – AVISA.

De acordo com o prof. Breno, o objetivo desta atividade é associar a teoria da Disciplina Métodos de Preço, Custos e Custeios com a prática. “Nós trabalhamos dois meses antes do Congresso, alinhando mensuração de custos, formação do preço de venda, empreendedorismo e marketing. Com toda essa base, os alunos desenvolvem um trabalho de estudo de caso para ser exposto durante o evento”, comentou.

Para Vivian Thaiara, aluna da 4ª série do Curso de Ciências Contábeis, desenvolver esse trabalho é fundamental para a experimentação da vivência do mercado profissional. “A gente trabalhou muito na questão dos custos. Colocamos em prática boa parte do conteúdo ensinado em sala de aula, como os custos envolvidos na produção da mercadoria, valores agregados, impostos, até a formação do preço de venda e o quanto de lucro será gerado por meio da comercialização’, afirmou.