Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

11 de outubro de 2018 17:52

Escola de Negócios tem artigos aprovados para Encontro de Ciências Contábeis

Trabalhos serão apresentados no dia 16 de outubro no Teatro Riachuelo.

Alunos e professores da Escola de Negócios e Hospitalidade do Campus Natal tiveram 5 artigos aprovados para o 14º Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis. Os trabalhos serão apresentados no dia 16 de outubro no Teatro Riachuelo. O evento acontece entre os dias 15 e 17 de outubro.

Todos os professores envolvidos nas orientações ou produções dos trabalhos são docentes da Universidade. O Professor do curso de Ciências Contábeis Hedson da Costa é autor do artigo: “A Utilização da Metodologia de Cases no Ensino de Ciências Contábeis” que tem o objetivo de apresentar ferramentas didático-pedagógicas para o desenvolvimento do raciocínio dos alunos.

Já o prof. Itamar Diniz Júnior, orientou três trabalhos de profissionais das áreas de Administração e Ciências Contábeis, formados pela UnP. Os projetos nasceram ou alimentaram situações reais, como: “A Importância da Contabilidade de Custos na Empresa Rio Grande Estofados”, dos autores José Rivaldo Coutinho e Mateus Hermes e Silva Oliveira, que consistiu em uma avaliação dos produtos vendidos pela empresa, resultando na fabricação de novos produtos, obtendo uma absorção dos gatos, possibilitando novos lucros para o negócio.

Outro trabalho foi intitulado “Diagnóstico da Situação organizacional:  Um Estudo de Caso No Ponta Do Barravento” escrito por Abílio de Arruda e Douglas Moreira, onde foi feito um modelo organizacional de fluxo de atendimento da empresa com os funcionários para o consumidor, resultando na fidelização do cliente. Por fim, o Prof. Itamar também orientou o “Estudo de Caso da Barbearia Barba Azul” produzido por Artur Gabriel e Victor Hugo Souza, que consistiu em um planejamento estratégico de comércio, que resultou na criação da Barbearia.

Além destas produções, o professor e Coordenador da Contadoria Judicial do Tribunal de Justiça do RN, Breno Ricardo, foi orientador do artigo “A Importância da Implantação da Contadoria Judicial – TJRN e a sua Contribuição à Sociedade”, que consiste na implantação de uma controladoria, que não existia antes no TJRN. O projeto ajudou a sociedade na implementação de políticas públicas, beneficiando toda a sociedade.