Acessibilidade
23 de Maio de 2011 14:32

Escola de Saúde participa dos 25 anos do Hospital Tarcísio Maia

Segundo o Diretor da Escola de Enfermagem do Campus Mossoró, Wanderley Fernandes, o evento solicitou que fossem apresentadas produções científicas da Enfermagem como artigos, monografias e textos, que tivessem relação com o Hospital Tarcísio Maia. 

Na ocasião, os cursos da Escola de Saúde foram apresentados ao público, através de divulgação feita a partir de uma tenda da UnP, que foi instalada ao lado do palco principal, no HRTM; a iniciativa destacou, inclusive, as novidades do cenário atual, em relação ao centro integrado de simulação e de outras atividades que são desenvolvidas no curso.

O stand apresentou produções constituídas por aproximadamente 20 monografias (TCC´s) dos egressos de 2010.2 e mais alguns projetos a serem desenvolvidos no Hospital Regional Tarcísio Filho, através dos alunos estagiários e da Fisioterapia.

A oportunidade foi marcante também porque pôde reforçar que a Universidade Potiguar tem cumprido seu papel social frente ao cuidado em saúde, devolvendo à instituição HRTVM, em formato de produção científica e dos projetos de intervenção, um outro instrumental de tecnologia leve-dura para que seja possível reconstruir suas práticas e melhor atendimento à comunidade do Oeste Potiguar.

O Professor Wanderley ressalta ainda que alguns funcionários de diversos setores do HRTVM, como por exemplo, limpeza, copa, maqueiro etc. ainda não têm a dimensão da importância do papel do hospital na formação do aluno e do que isso significa para a vida daquela instituição; logo, a parceria com a Escola de Saúde contribui para essa integração: “Apesar de estarmos há apenas cinco anos na vida deste hospital, percebemos que somos expressivos e significativos em nossa participação; como exemplo disso, citamos a reabertura da brinquedoteca da clínica pediátrica, como resultado de um projeto de intervenção de alunos de estágio, e a montagem da SAE na Unidade de Pacientes Infectados – UPI, entre outras ações que ali realizamos”.