Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

17 de junho de 2015 10:49

Escola do Direito Campus Natal realiza edição de sucesso do Concurso de Sustentação Oral

Cerca de 300 alunos lotaram o auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral – COJE, em Natal. Eles foram prestigiar o VII Concurso de Sustentação Oral, promovido pelo Curso de Direito da Universidade Potiguar – Campus Natal, realizado no dia 11 de junho. O evento já é tradicional e envolve além dos alunos e professores da Instituição, autoridades do direito na esfera local.

O objetivo do Concurso é oportunizar aos alunos a prática da sustentação oral, tal qual é exigida no exercício da profissão. Ao todo, 10 alunos, a partir da 7ª série, foram selecionados para participar, mas a concorrência foi grande. De acordo com a Professora Marília Almeida, Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da UnP, “os alunos já abraçaram a ideia e a cada edição aumenta o número de candidatos e a participação dos alunos das demais séries”.

Durante o evento, os alunos concorrentes tiveram que trabalhar um caso fictício relacionado ao direito eleitoral. Eles simularam a defesa, em segunda instância, de um prefeito que foi cassado com a acusação de compra de votos. Cada candidato teve 15 minutos para fazer sua defesa, e o júri foi formado pelas autoridades convidadas, Dr. Jarbas Bezerra, Juiz de Direito; Dr. Herval Sampaio, Juiz de Direito; Dr. Daniel Dantas, Professor da Universidade Potiguar; Dr. Paulo Coutinho, Presidente da CAARN; e Dra. Conceição Morais, advogada militante.

O vencedor desta edição foi o aluno Carlos Antônio, da 9ª série. Os critérios de avaliação por parte do júri foram: Linguagem, com o emprego da linguagem adequada; Apresentação, levando-se em consideração postura, equilíbrio emocional, segurança e domínio do caso; Consistência Jurídica, sendo avaliadas as argumentações, coerência e a concatenação das ideias; e a Força Persuasiva, sendo observada a influência da tese defendida no convencimento julgador.

Confira as fotos.