Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

23 de Abril de 2015 12:15

Escola do Direito comemora sucesso do Mix Jurídico

O Mix Jurídico foi só sucesso. Realizado pela primeira vez no dia 15 de abril, pela Escola do Direito da Universidade Potiguar, o evento trouxe uma aula especial para os alunos das 8ª e 9ª séries, com a mistura de diversos conteúdos em torno da análise de um caso concreto, englobando os conhecimentos em Direito Civil, Direito Penal e Direito Constitucional. O objetivo foi revisar conteúdos importantes para os alunos que vão fazer o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

De forma interdisciplinar, os Professores Filipe Maux, Roberta Abboutt, Samara Trigueiro, e Fernando Cabral, trouxeram para o centro do debate o caso da morte do menino Bernardo, divulgado pela mídia nacional em 2014. Os alunos foram envolvidos com a aula, que teve uma dinâmica diferente, contando com música e clima descontraído.

“A Coordenação da Comissão Direito ENADE5 organizou tudo com muito carinho para os alunos, e eles gostaram.” Comenta o Professor e Diretor da Escola do Direito, Fernando Cabral, que completa, “os alunos gostaram tanto que, aquela que seria apenas uma aula, mas já entrou no planejamento da Escola do Direito para se tornar uma sequência de edições durante o ano. A próxima edição, prevista para Maio, já está sendo organizada e tem até slogan: “2º Mix Jurídico: a vingança de Venceslau”. Os alunos que estiveram lá já podem visualizar como será a próxima aula. Vai ser fantástica, de novo!”.