Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

6 de Março de 2015 20:19

Escola do Direito realiza semana de acolhimento para novos alunos

A Escola de Direito deu início ao semestre letivo com a semana de acolhimento. Foram realizados três eventos voltados aos novos alunos, como forma de recepciona-los e inseri-los no ambiente universitário. Estudantes dos três turnos do Campi Natal participaram de palestras, do Juris Tour e foram apresentados ao projeto Direito no Cinema.

O Juris Tour é realizado semestralmente para os alunos novatos, com o objetivo de apresentar alguns ambientes comuns ao exercício da profissão. Professores levam os estudantes à uma visita técnica aos órgãos do Poder Judiciário, e apresentam as atividades desenvolvidas no ambiente. Neste semestre, as visitas se deram nos prédios da Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho e Fórum Miguel Seabra. Para participar os alunos doaram um gênero alimentício para a “calourada cidadã” promovida pelo DCE UnP.

Já em sala de aula, os novos alunos também tiveram aproximação com a carreira jurídica, e puderam conversar com profissionais da área, que contaram sobre suas funções na rotina profissional, além de tirar dúvidas frequentes. Nesta edição os convidados foram, os Procuradores de Justiça, Herbert Siqueira, Paulo Leão e Thibério Fernandes, os Juízes de Direito, André Luís de Medeiros Pereira e Janilson Siqueira, e as Advogadas Priscila Sales e Flávia Cristina Ferreira. Encerrando as atividades da semana de acolhimento, os Professores do Curso apresentaram o projeto Direito no Cinema, que realiza a exibição de filmes que tenham relação com temas jurídicos, seguido de debate entre docentes e alunos.