Acessibilidade
28 de Março de 2014 17:00

Escola do Direito realiza V Concurso de Sustentação Oral

A Escola do Direito da Universidade Potiguar realizou ontem, 27, a 5ª edição do Concurso de Sustentação Oral. O evento, que abrangeu um caso de homicídio, ocorreu no Tribunal do Júri do Fórum Des. Miguel Seabra Fagundes, que ficou lotado. O momento é mais uma oportunidade para os alunos colocarem os conhecimentos teóricos em prática.

Cinco alunos simularam ser promotores e cinco defensores, pelo tempo máximo de 12 minutos, com direito à réplica e tréplica.  O julgamento foi realizado por um Colegiado formado por profissionais convidados pela Escola do Direito. Na avaliação do desempenho foram considerados os seguintes critérios: Linguagem, Apresentação, Consistência Jurídica e Força Persuasiva. O primeiro lugar na modalidade Defesa ficou com a aluna Vanessa Silva Alves, enquanto o aluno Fábio de Medeiros Lima levou o primeiro lugar na Acusação.

Para Vanessa, o momento foi uma grande realização devido a todo o esforço empenhado para o Concurso. “Foi muito importante porque foi um estudo muito grande que fiz sobre o caso. Embora pareça uma coisa fácil, a gente realmente tem que se debruçar sobre os livros, tem que estudar hipóteses de cabimento para a defesa. Foi muito difícil porque tenho muitas obrigações. Mas me sinto muito feliz em ter conseguido, em ter dado certo e isso é um estímulo para seguir em frente!”

O aluno Fábio também falou sobre a conquista. “Foi ótimo participar! Eu espero que todos, das próximas vezes, participem também. É uma ótima experiência, e do fundo do meu coração peço que os alunos sigam em frente, estudem, passem na OAB e sejam grandes profissionais!, concluiu”.

Clique Aqui para ver alguns momentos do Concurso!