Acessibilidade
7 de agosto de 2017 18:12

Escola do Direito abre processo seletivo para conciliadores voluntários do Cejusc

As inscrições vão até dia 10 de agosto e podem participar alunos de 7ª a 10ª séries das unidades Roberto Freire e Floriano Peixoto

A Universidade Potiguar, por meio da Escola do Direito, publicou o edital de seleção de alunos voluntários para participarem das Audiências de Conciliação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) de Natal. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria do Núcleo de Prática Jurídica, por meio de preenchimento de formulário até o dia 10 de agosto, das 8h às 21h.

O projeto tem como finalidade básica inserir na prática das conciliações cíveis, por meio da realização de sessões e audiências de conciliação, uma prática atual alicerçada no Novo Código Civil. Podem participar alunos de 7ª a 10ª séries das Unidade Roberto Freire e Floriano Peixoto.

O processo seletivo se divide em duas etapas: Inscrição e Pré-seleção e Prova escrita nas temáticas: Conciliação; Histórico e Dispositivos legais (Código de Processo Civil, Código de Ética do Conciliador/Mediador e resolução 125/2010 do CNJ). O resultado da prova escrita está prevista para o dia 18 de agosto.

Edital – Conciliadores CEJUSC – 2017.2