Acessibilidade
14 de agosto de 2017 12:13

Escola do Direito de Mossoró lança edital para Aproveitamento de Estágio Supervisionado

As solicitações podem ser realizadas até o dia 18 de agosto.

A Escola de Direito do Campus Mossoró, através da Coordenação de Prática Jurídica da UnP, está com inscrições abertas para o Aproveitamento de Estágio Supervisionado. Direcionado às turmas de 8ª e 9ª séries, o estágio aplica-se somente às disciplinas de Prática Jurídica II e III. As solicitações de aproveitamento podem ser realizadas até o dia 18 de agosto, por meio de formulário que é entre entregue ao discente na Coordenação do NPJ.

O requerimento deve ser feito acompanhado de uma declaração comprovando o vínculo de estágio, que deverá especificar qual área de estágio (Cível/Trabalho). Somente os discentes que estejam sob o regime de estágio poderão solicitar o Aproveitamento de Estágio Supervisionado. Um dos requisitos para validação do requerimento é que o aluno deve estagiar em entidades conveniadas com a UnP, segundo a lista disponível pelo Núcleo de Empregabilidade de Universidade Potiguar.

O estágio deve se relacionar diretamente com a ementa da disciplina a ser cursada, Prática Jurídica II: Prática Cível – processo de conhecimento, processo de execução, recurso ou procedimentos especiais; e Prática Jurídica III: Prática Trabalhista. A avaliação será feita por meio das atividades realizadas em conjunto com a entidade conveniada através de relatórios e fichas de acompanhamento, assim como a submissão a Prova Prático Profissional Unificada, que vinculará a todos os discentes do Núcleo de Prática Jurídica do Campus Mossoró.