Acessibilidade
27 de novembro de 2012 19:02

Escola do Direito promove II Concurso de Sustentação Oral

Estão abertas até 11 de dezembro as inscrições para o II Concurso de Sustentação Oral da Escola do Direito, que será realizado nos campi de Natal e de Mossoró. A proposta possibilita aos alunos do curso exercitarem a oralidade, treinando suas habilidades de retórica e de aplicação de argumentação, em uma vivência experimental de um ato processual muito comum na vida do profissional jurista.

Em suas sustentações orais os competidores estarão em um ambiente real de julgamento colegiado, o qual contará com a participação de Juízes, Promotores e Advogados (não docentes) no corpo de julgadores e que acontecerá no Tribunal de Justiça do Estado. Serão avaliados critérios de linguagem, apresentação, consistência jurídica e força persuasiva.

“Pra mim foi algo muito relevante na questão profissional, porque vencer o concurso confirmou o meu interesse em trabalhar dentro do Direito Criminal, onde a sustentação oral é muito importante para”, disse o estudante Jardiel Oliveira da Silva, vencedor da primeira edição do Concurso, no semestre passado.

Para o semestre 2012.2, os discentes deverão trabalhar sobre o tema “Responsabilidade Civil”. Os prêmios para os cinco primeiros colocados incluem obras jurídicas e certificados de participação com peso de atividade complementar. Para saber mais consulte o edital localizado no link abaixo.

 

585