Acessibilidade
21 de outubro de 2016 18:54

Escola do Direito realiza Circuito Cidadão com estudantes da Escola 4º Centenário

O evento tem como iniciativa passar conhecimento com o intuito de despertar uma visão cidadã para os estudantes.

Imagine proporcionar conhecimento de forma lúdica sobre o universo jurídico para alunos de escola pública? Essa é a proposta do Circuito Cidadão, promovido pela Escola do Direito da UnP, integrante da rede Laureate. Estudantes do 6º ao 9º ano da Escola Municipal do 4º Centenário terão a oportunidade de conhecer as regras básicas do exercício da cidadania de forma interativa. A ação faz parte do Outubro Solidário UnP e acontece na Unidade Floriano Peixoto, nos dias 26 e 27 de outubro, a partir das 13h.

O encontro proporcionará aos alunos de Direito compartilharem os conhecimentos que vêm adquirindo na graduação junto aos estudantes do Ensino Fundamental de escola pública, exercendo o papel cidadão e solidário. A Escola Municipal do 4º Centenário desenvolve suas atividades dentro da Unidade Floriano Peixoto, por meio de uma parceria com a Universidade, atendendo 650 alunos.

O evento terá o formato de circuito dividido em vários espaços que serão organizados por alunos do curso de Direito, orientados e supervisionados por professores. Em cada ambiente será desenvolvida uma atividade (jogos, teatro e música) relacionada ao ensino jurídico e voltados para crianças e adolescentes, trabalhando as seguintes temáticas: violência doméstica, trabalho infantil, preconceito, direito e deveres de crianças e adolescentes, direito do consumidor, direito eleitoral e carreiras jurídicas. O trajeto do circuito será sinalizado como uma estrada por onde serão abordadas as orientações e regras de trânsito. Os alunos percorrerão todo o trajeto e assistirão a uma apresentação musical relacionada à área jurídica.

A ideia é que a cada ambiente visitado eles possam adquirir informações e, ao final, alcancem o conhecimento capaz de melhorar o mundo através de uma consciência cidadã. Concluído todo o percurso, os alunos receberão o título de Cidadão Propagador do Direito, tendo como missão passar o ensinamento aos seus familiares e vizinhos.

Outubro Solidário

A UnP realiza diversas ações voltadas para a responsabilidade social durante todo o mês de outubro. A iniciativa faz parte do Global Days of Service, movimento global da Laureate que há 10 anos estimula a Responsabilidade Social entre os seus mais de 1 milhão alunos espalhados em 25 países.

SERVIÇO
Data: 26 e 27 de outubro
Local: UnP – Unidade Floriano Peixoto
Horário: 13h