Acessibilidade
23 de setembro de 2016 10:14

Escola do Direito traz nomes de peso para palestra sobre Crise do Sistema Prisional em Natal

“Crise do Sistema Prisional do Rio Grande do Norte: Cenário e Desafios” e o tema da palestra que acontece no dia 28 de setembro na Unidade Floriano Peixoto

No mês em que são realizadas ações em toda a cidade com a temática da cidadania, a Escola do Direito do Campus Natal contribui com o ‘Setembro Cidadão’ e traz uma programação especial para debater temas importantes para a sociedade. No dia 28 será realizada na Unidade Floriano Peixoto uma rodada de palestras com tema “Crise do Sistema Prisional do Rio Grande do Norte: Cenário e Desafios”.

Nomes de peso da área jurídica e com larga experiência em segurança pública são os convidados para debater. Henrique Baltazar Vilar dos Santos é Juiz de Direito, titular da Vara de Execução Penal de Natal, especialista em Direito Processual Civil e Penal e MBA em Gestão Judiciária. Zacarias Figueiredo é Tenente Coronel da Polícia Militar e á atuou como chefe de Planejamento e Operações na PMRN. Walter Virgulino é formado em Direito e atua como Delegado da Polícia Civil da Paraíba há 11 anos.

O evento é aberto para acadêmicos e público em geral. As inscrições podem ser realizadas através do e-mail: gped.unp@gmail.com. Será solicitado dois quilos de alimentos não perecíveis, que devem ser levados no dia do evento.

Currículo dos Palestrantes

  • Henrique Baltazar Vilar dos Santos: Juiz de Direito, titular da Vara de Execução Penal de Natal, especialista em Direito Processual Civil e Penal e MBA em Gestão Judiciária. Tem grande atuação na questão da Segurança Pública do Estado e na crise do sistema prisional, sendo uma referência no estado em tais discussões.
  • Zacarias Figueiredo de Mendonça Neto:  Tenente Coronel da Polícia Militar. Já atuou como Chefe da 3ª Seção do Estado-Maior da PMRN (Planejamento e Operações). Comandante da Academia de Polícia Militar da Cel. Milton Freire de Andrade; Chefe da 5ª seção da EMG; Diretor da Penitenciária Estadual de Alcaçuz; Comandante do 4º BPM; Chefe de Operações do Comando de Policiamento Metropolitano – CPM; Comandante do Corpo de Alunos da Academia Cel. Milton Freire de Andrade; Chefe de Gabinete do Subcomandante do Estado-Maior da PMRN; Chefe da Divisão de Ensino da Academia Milton Freire de Andrade; Comandante da 4ª COM/ 2º BPM (Assu).
  • Walter Virgulino da Silva Ferreira: Formado em Direito pela Unipê de João Pessoa; é Delegado da Polícia de Civil da Paraíba há 11 anos; Especialista em Segurança Pública Ciências Criminais, em Gestão Pública e Prisional e em Inteligência Policial. Atuou no Grupo de Operações Especiais – GOE da PC- PB; Tutor Senasp; Corregedor Geral do Detran- PB; Delegado da DHPP-PB; Secretário de Administração da Prefeitura de Coremas- PB; Secretário de Administração e Justiça da PB e Delegado Seccional de Polícia Civil da Região do Brejo na PB.

SERVIÇO
“Crise do Sistema Prisional do Rio Grande do Norte: Cenário e Desafios”

Data: 28 de setembro
Horário:  18h às 22h
Local: Unidade Floriano Peixoto
Valor: 2 quilos de alimentos