Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

24 de setembro de 2019 17:53

Escola em Mossoró recebe ação social de projetos do Centro Integrado de Cidadania

Alunos de 6 cursos da graduação realizaram uma tarde de atividades com pais, alunos e professores da Rede Municipal

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e o Centro Integrado de Saúde (CIS) do Campus Mossoró realizaram no dia 23 de setembro uma ação social na Escola Municipal Niná Rebouças, no Conjunto Abolição IV. Ao todo, estudantes e professores de 6 cursos se uniram para realizar uma tarde de atividades diversas com os alunos, pais e funcionários da escola.

Segundo o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, Prof. Bruno Morais, a ideia de realização desta atividade surgiu no NPJ. “Nós sempre levávamos orientações jurídicas para escolas e outras instituições, mas vimos que muitas vezes, as pessoas não precisam somente do apoio jurídico, e sim de tudo o que a Universidade pode oferecer, como os serviços de saúde, recreação para as crianças e orientações para pais e professores, por isso unimos as atividades do Núcleo de Prática Jurídica e também da Clínica Integrada para fazer uma tarde completa aos participantes”, disse o professor.

 

Tanto o NPJ como o CIS fazem parte do Centro Integrado de Cidadania da UnP, que reúne os projetos que oferecem atendimentos gratuitos a sociedade. A Escola Niná Rebouças recebeu palestras sobre o Setembro Amarelo, sobre o bullying e sobre o perigo da automedicação. Houve ainda orientações do Núcleo de Prática Jurídica, orientações do Serviço Social, gincanas com os alunos da escola, brincadeiras e atendimentos de saúde, como fisioterapia, vacinação e testes de tipagem sanguínea.“Dessa vez nós tivemos a participação de alunos de Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina, Serviço Social e Farmácia. Queremos integrar mais cursos e mais gente, para realizar outras atividades semelhantes”, finalizou o professor Bruno.