Acessibilidade
27 de outubro de 2016 17:10

Escolas de Engenharias e Arquitetura realizaram 3º Encontro de Boas Práticas Docentes

A Escola de Engenharias e T.I e a Escola de Arquitetura, Design e Moda promoveram no dia 22/10, o III Encontro de Boas Práticas Docentes, com o tema “Habilidades profissionais para um currículo por competências”.

Para mediar a compreensão e desenvolvimento deste trabalho, o evento contou com a participação da Professora Priscilla Silveira, líder do Projeto Eduaction. Entre os convidados esteve presente ainda a Analista de RH, Maíra Niegski.

A Professora Abinoane Barbosa, líder pedagógica da Escola explicou o intuito do evento. “A proposta do III Encontro foi a construção, por parte dos professores e coordenadores de curso, das habilidades por disciplina, para compor o projeto já iniciado na escola de reestruturação do currículo por competências, conforme o modelo Institucional Eduaction”, destacou.

Além do trabalho realizado na construção das habilidades, o Encontro de Boas Práticas entrou no clima da campanha Outubro solidário, e arrecadou alimentos não perecíveis para doação a uma instituição de caridade, através das inscrições dos professores.

O encerramento do encontro foi em clima de animação e integração entre os professores presentes, com uma competição em formato de quiz e um almoço de confraternização com a participação da Banda Exatas Experimental que é composta por docentes e alunos da UnP.

Outubro Solidário

A UnP realiza diversas ações voltadas para a responsabilidade social durante todo o mês de outubro. A iniciativa faz parte do Global Days of Service, movimento global da Laureate que há 10 anos estimula a Responsabilidade Social entre os seus mais de 1 milhão alunos espalhados em 25 países.