Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

12 de Maio de 2011 12:12

Escritor mineiro que aniversaria hoje lança livro na UnP dia 16

 

Hoje, o escritor mineiro Sérgio Fantini completa 50 anos de idade e um de seus personagens, Silas, chega aos 20. E para comemorar, os projetos PET de Letras, Cais da leitura e Jovens Escribas convidam a todos para o lançamento do livro “Silas”, que terá a presença do autor. Será na próxima segunda-feira, dia 16, às 18h, no Campus Floriano Peixoto da Universidade Potiguar – UnP. Antes, às 16 horas, o escritor proferirá palestra para alunos da Escola Estadual Prof. Anísio Teixeira, sobre literatura.

O livro apresenta quatro contos, entre eles, o que dá título à obra. Além disso, traz a novela “Diz Xis”,  lançada há 20 anos e relançada em 2000. Dos quatro contos, dois foram publicados na antologia “Contos Jovens”, de 1986, pela editora Brasiliense; um terceiro está no livro “A ponto de explodir” (2008) e o último é inédito.

Nesta ocasião, em que também se festejam os 20 anos da primeira edição da “Diz Xiz”, Sérgio Fantini resolveu elaborar para o público, a primeira biografia de Silas, personagem que se encontra envolvido nas histórias de seu novo livro. Não deixe de conferir!