Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

30 de setembro de 2019 15:18

Escritório Modelo de Arquitetura retoma atividades para 2019.2

Projeto retorna na primeira semana de outubro com foco em pessoas com renda familiar de até 3 salários mínimos

Ter um profissional de arquitetura para assinar projetos é uma exigência legal para quem deseja realizar qualquer obra ou regularizar imóveis, mas o serviço nem sempre é acessível a uma boa parte da população. Com foco nas pessoas que não podem arcar com o serviço, o projeto Escritório Modelo de Arquitetura (EMAU) volta a atender em Natal na primeira semana de outubro.

Podem usufruir do atendimento, pessoas com renda familiar de até 3 salários mínimos devem comparecer à Unidade Roberto Freire da UnP, integrante da rede Laureate, nas segundas-feiras, das 9h às 12h, e nas quartas-feiras, das 14h às 17h. Inicialmente, os usuários são atendidos por alunos e professores de Serviço Social e, posteriormente, pela equipe do Curso de Arquitetura e Urbanismo.

O EMAU é aprovado pelo Conselho Nacional de Arquitetura e Urbanismo (CAU) sendo um espaço de prática dos alunos da 10ª série que podem aplicar, na prática, conceitos de sala de aula com clientes reais. O projeto faz parte do escopo do Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada (e-Labora) e ainda é o primeiro e único de uma Instituição de Ensino Superior privada implantado no RN.

Sobre o e-Labora
Lançado pela UnP em 2014, o Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada (e-Labora) é uma organização dentro da Universidade que integra academia e sociedade através de Projetos de Pesquisa, Empresas Juniores e Treinamentos na área de Inovação e Tecnologia. Parcerias com o Poder Público e a Iniciativa Privada permitem a criação de soluções unindo sala de aula, prática laboratorial e mercado de trabalho.

SERVIÇO
Escritório Modelo de Arquitetura – EMAU UnP
Local:
UnP Roberto Freire
Horário das triagens: segundas-feiras, das 9h às 12h, e nas quartas-feiras, das 14h às 17h
Público-alvo: população com renda familiar de até 3 salários mínimos