Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

22 de fevereiro de 2019 16:36

Escritório Modelo oferece serviço gratuito de Arquitetura

Atendimento estará aberto a partir do dia 26/02 para triagens com à comunidade acadêmica e população de Natal

A população de Natal ganha em 2019 um espaço para acessar gratuitamente serviços de arquitetura. Com foco nas comunidades excluídas – que não podem arcar com o serviço de um profissional para assinar projetos – o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da UnP (EMAU) atenderá esta parcela social oferecendo serviços que ajudarão a regularizar imóveis ou mesmo organizar legalmente obras. O serviço também estará aberto para toda a comunidade acadêmica: professores, alunos e colaboradores da UnP que desejem usufruir dos atendimentos.

O EMAU é aprovado pelo Conselho Nacional de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e começa a receber os primeiros interessados para triagem. Para se inscrever, basta se dirigir pessoalmente à Unidade Roberto Freire portando documentos como RG e comprovante de renda. Para a população, o atendimento é voltado para pessoas com renda familiar de até 3 salários mínimos. As triagens para atendimento serão iniciadas no dia 26 de fevereiro, no próprio Escritório.

Idealizado desde o final de 2018, o EMAU UnP conta com infraestrutura para atendimento em Natal na Unidade Roberto Freire. Será um espaço de prática dos alunos da 10ª série que poderão aplicar, na prática, conceitos como postura corporativa e precificação para clientes reais. Além de laboratório da disciplina que leva o mesmo nome, o Escritório é um projeto de extensão sendo o primeiro de uma Instituição de Ensino Superior privada a ser implantado no RN.

Para receber a clientela, os alunos orientados pelos professores receberão também o apoio do Curso de Serviço Social que atuará, em campo de estágio do estudantes, fazendo a triagem dos candidatos e verificando se eles atendem os requisitos da regulamentação. Além disso, alunos dos cursos de Tecnologia da Informação da UnP estão desenvolvendo um software que dará apoio aos graduandos de serviço social no momento das triagens.

SERVIÇO
Escritório Modelo de Arquitetura – EMAU UnP
Local: UnP Roberto Freire
Horário das triagens: às terças-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30
Público-alvo: comunidade acadêmica (professores, alunos e colaboradores) e população com renda familiar de até 3 salários mínimos.