Acessibilidade
20 de novembro de 2017 09:08

Espaço da Ciência chega ao município de Monte Alegre

Parceria com a Prefeitura Municipal levou exposição itinerante do Curso de Ciências Biológicas da UnP para 800 estudantes da cidade

Através de uma parceria com a Prefeitura de Monte Alegre, o curso de Ciências Biológicas da UnP levou o projeto Espaço da Ciência para 800 estudantes da rede municipal. A atividade foi realizada no dia 17 de novembro, envolvendo alunos de três escolas: Centro Educacional José Maria de Aguiar Filho, Escola Municipal Aluísio Lamartine, Escola Municipal Iarandi de Aguiar.

O projeto funciona como um trabalho itinerante e educativo voltado para alunos, professores, e representantes dos diversos segmentos da sociedade civil. Por ele, universitários de Ciências Biológica oferecem a oportunidade do público conhecer a fauna típica do Rio Grande do Norte, tanto a marinha quanto a terrestre orientando sobre a importância de preservá-la. Outro tema abordado é o trabalho de sensibilização sobre os riscos ecológicos, se dirigindo às futuras gerações.

A parceria dessa vez foi possível após o convite feito pelo secretário adjunto de Educação, Allyson Igor, que é biólogo, egresso da UnP e fez o contato com o prof. Paulo Gerson, coordenador da atividade na Universidade.