Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

4 de dezembro de 2014 17:48

Espaço Tereza de Souza é inaugurado para o Mestrado Profissional em Administração

Motivo de orgulho para professores e reitoria, o Mestrado Profissional em Administração da Universidade Potiguar cresce a cada dia mais, e para oferecer sempre o melhor, a Universidade inaugurou na manhã desta quinta-feira (4), as novas instalações do Stricto Senso, na Unidade Roberto Freire. Com o nome “Espaço Tereza de Souza”, o local é uma homenagem a primeira Coordenadora do MPA. De acordo com o Prof. Alípio Veiga, coordenador do Mestrado Profissional, o Curso é fruto do esforço da Professora Tereza, “Foi ela quem plantou a semente do mestrado na Universidade, e foi nela que a UnP se baseou para fazer crescer o Stricto Senso na UnP.”.

As novas instalações são destinadas ao atendimento dos alunos, reunindo as atividades administrativas e de planejamento acadêmico do Mestrado Profissional Administração. Na ocasião da inauguração, a Reitora da Universidade, Profa. Sâmela Gomes enfatizou que “esse momento não é simplesmente a entrega de um espaço físico. É um marco da importância que damos ao mestrado e ao doutorado, é um reconhecimento pelo trabalho dos professores e alunos que se dedicaram ao Stricto Senso na UnP. O nosso mestrado em Administração é um dos melhores do país, e esse reconhecimento nacional nos impulsiona a continuar crescendo, e crescendo com tudo.”.

Criado em 2006, o MPA foi avaliado em 2013 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, e recebeu conceito 4, sendo considerado “muito bom” pela instituição. Já agora em 2014, o Curso foi apontado pelo Portal Administradores como um dos melhores mestrados profissionais, sendo o 2º do Norte-Nordeste. Para Marcus Peixoto, Presidente da Universidade Potiguar, “é um orgulho ver a capacidade que temos de gerar valor para a sociedade. A UnP tem como base fundamental a qualidade acadêmica, e os alunos e professores do Stricto Senso estão aqui para cada vez mais agregar valor a nossa qualidade de ensino.”.

Homenageada pela UnP, na ocasião da inauguração do Espaço que leva o seu nome, Professora Tereza falou sobre as dificuldades que superou no início do curso e declarou “aos 70 anos de idade, sou orgulhosa por fazer parte dessa história de sucesso.”.

 

Sobre o MPA
O Programa de Mestrado Profissional em Administração foi iniciado em 2006, e anualmente oferece 30 vagas para novos alunos, e o ingresso de novos alunos é realizado por meio de processo seletivo que ocorre todo mês de junho. Atualmente duas linhas de pesquisa são trabalhadas no Mestrado: Estratégia e Competitividade, e Gestão Estratégica de Pessoas. Para outras informações sobre o MPA clique aqui.