Acessibilidade
27 de novembro de 2014 16:41

Especialista em futebol apresenta ciclo de palestras internacionais em Natal entre os dias 3 e 5 de dezembro

Que o futebol é uma paixão nacional os brasileiros já sabem, mas em outros países a sua evolução vem acontecendo não só por amor ao esporte, mas pela importância dada à técnica aplicada nessa atividade. Se você se interessa pelo tema, atua na área ou pretende atuar, a Universidade Potiguar, integrante da Rede Laureate, realiza nos dias 3, 4 e 5 de dezembro três importantes palestras com a Profa. Dra. Maite Gómez López, autoridade acadêmica sobre o assunto na Universidad Europea de Madrid, na Espanha.

As palestras acontecem sempre às 19h, no Auditório I da Unidade Salgado Filho, e a cada dia um tema diferente sobre o Futebol será abordado. Para o dia 3, a Profa. Maite fala sobre o “Controle e análise da competição no futebol: características mecânicas, físicas e fisiológicas”. No dia 04 o tema é “Aplicação da tecnologia (GPS) à carga de treinamento e competência nos jogadores de futebol”, e no dia 5, “Diferenças nas condutas de finalização entre o futebol masculino e feminino de elite”.

Maite Gómez López é natural da Espanha, Doutora em Ciências da Atividade Física e Desporto, com mais de 20 anos de experiência da docência, com ênfase no treinamento de futebol. Sua área de atuação é análise de competições e futebol, e seu objetivo em Natal é difundir e aprofundar o conhecimento sobre as diferentes perspectivas relacionadas a este esporte. Sobre as oportunidades de trabalho nesse mercado, ela garante “o futebol é um grande negócio internacional, em todos os países, gente bem informada, bem capacitada e bem qualificada sempre vai ter chances no mercado de trabalho.”.

Quando o assunto são técnicas aplicadas ao futebol, Profa. Maite é uma das referências acadêmicas, e suas palestras são direcionadas a todos que gostam do esporte, desde jogadores amadores, professores de escolinhas de futebol, estudantes de educação física, técnicos esportivos, entre outros. O ciclo de palestras tem entrada gratuita para alunos e egressos da UnP, e para o público geral o valor é de R$ 20,00. As inscrições já podem ser feitas no site da UnP.