Acessibilidade
11 de Maio de 2012 18:31

Especialização em Gerontologia capacita profissionais da saúde no RN

A Universidade Potiguar está com inscrições abertas para a Especialização em Gerontologia, um curso voltado para graduados da saúde e afins. A proposta busca formar profissionais vindos de diversos campos do conhecimento para a atuação dentro da área, oferecendo serviços de alta performance dentro de diferentes instituições.

O profissional especialista em gerontologia atua diretamente com prestações de serviço aos idosos, atendendo a população de mais idade e proporcionando uma assistência ética, visando à melhoria da qualidade de vida daqueles que estão na Terceira Idade ou querem envelhecer de maneira saudável. Para isso a estrutura da Pós-Graduação foi desenvolvida levando em consideração o perfil profissional mais buscado pelo mercado e onde existem maiores carência de mão-de-obra qualificada.

Esta Especialização busca favorecer e fortalecer uma articulação específica entre as atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de Gerontologia, assim como difundir a Gerontologia através de informações técnicas que compreendam as questões bio-psico-social do envelhecimento, além de contribuir para o desenvolvimento de pesquisa científica na área e propiciar reflexão sistemática sobre modelos de atenção à saúde do idoso.

Os interessados deverão inscrever-se através do site da Universidade (clique aqui para acessar), onde também poderão encontrar mais informações com relação a grade curricular e as formas de pagamento oferecidas pela UnP. Dúvidas poderão ser solucionadas através da Gerência de Pós-Graduação pelo (84) 3215-8508, ou pelo Call Center UnP no (84) 3227.12345.