Acessibilidade
7 de Janeiro de 2013 14:40

Especialização em Gestão e Negócios no Setor de Moda capacita profissionais do RN

O setor de têxtil é um dos mais tradicionais em todo o mundo e responsável por faturamentos anuais superiores à US$ 52 milhões nos últimos três anos, mantendo sua ascensão com a introdução de novas tecnologias e a aberturas de novos mercados consumidores. No Brasil já são mais de 30 mil fábricas atuando na área, empregando 1,7 milhão de pessoas nas mais variadas funções.

A História do Rio Grande do Norte também está ligada ao setor, desde a exploração da produção algodoeira até a instalação de parques industriais para produção de tecidos e vestuários completos. Para ajudar a capacitar novos profissionais neste mercado a Universidade Potiguar está abrindo em Natal e em Mossoró a Especialização em “Fashion Business: Gestão e Negócios no Setor de Moda”, o qual disponibilizará novos conhecimentos voltados o crescimento econômico da região e suas empresas.

O curso é destinado à empresários, empreendedores, confeccionistas, comerciantes, estudantes e profissionais graduados ou em processo de graduação, já integrantes ou visando o ingresso no mercado da Moda. Estes especialistas estarão aptos a assumirem cargos de gestão dentro da indústria e no comercio de atacado e/ou de varejo.

A Pós-Graduação oferece formação com habilidades para direção ou coordenação de marca, atuação no departamento de criação, de compras, produção, além de outros campos. Uma oportunidade impar para ingressar no setor, que no Brasil representa a quinta maior produção têxtil do mundo e permanece como a última cadeia têxtil completa do ocidente – indo do plantio do algodão, até o beneficiamento das fibras, à confecção e às vendas.

Os interessados em saber mais sobre o curso, coordenado pela Professora Msc. Carolina Barbosa Montenegro Procópio, devem entrar em contato com o Call Center UnP pelo (84) 3227.1234 ou ainda inscrever-se diretamente pelo site da Universidade para os campi Natal e Mossoró