Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

24 de outubro de 2014 11:21

Espetáculo “A Eleição” estreia no Teatro Alberto Maranhão

 

Uma sátira da política estereotipada nas cidades do interior do Brasil. Esse é o foco do novo espetáculo teatral que estreia no Teatro Alberto Maranhão, no dia 29 de outubro. Com direção de Ana Francisca Oliveira, e texto de Lourdes Ramalho, o grupo de teatro UnP Encena leva ao público “A Eleição”, em duas sessões, às 14h30 e às 19h30. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro, R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 estudante.

Sinopse
O Texto recria, criticamente, o universo político da gente comum do sertão nordestino, enfatizando as relações de tensão e opressão estabelecidas neste contexto social e, de outro lado, a riqueza cultural do universo popular da região. A peça é uma sátira que nada fica a dever a campanhas políticas, nas quais a compra e venda de votos, as fraudes, agressões, fofocas e cambalachos, sacodem a vida das cidades interioranas brasileiras. Nela vamos encontrar o alienado, o padre-político, o doutor-candidato, o escrivão desonesto, a Vitalina linguaruda, os eleitores-de-cabresto, que trocam de partido como quem troca de roupa. É o reinado do “quem dá mais”.

Ficha técnica
Figurino: O Grupo; Cenografia: Ana Francisca/Saliel Borges Júnior; Sonoplastia: Ana Francisca Oliveira; Iluminação: Costa Filho; Ilustração: Criação e arte/UnP

Elenco
Thiana Câmara, Claudio Cruz, Flávio Nascimento, Mussumeci Firmino, Kátia Pereira, Lucio Cabral, Juliana Vale, Yogi Brito, Andressa Farias, Roniele Santos, Karol Pereira, Antônio Neto, Fernanda Costa, Marielza Nelo, Fernando Júnior, Petrônio Santos, Katiana Medeiros, Reyes Felipe, João Azevedo, Juliana Landwoigt, Alan Yuri Brito, Natalya Chianca Jonas Jefferson, Paloma Costa, Rosalvo Lawrynhuk, Mariseth Pereira, Jhully Beatriz Pereira, e Geoanna Ataliba.