Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

5 de setembro de 2019 16:02

Estágio no Corpo de Bombeiros envolve alunos de Fisioterapia e Educação Física

Termo de Cooperação Técnica foi firmado através da Escola de Ciências da Saúde e universitários desenvolvem atividades com os militares

Alunos de Educação Física e Fisioterapia do Campus Natal estão desenvolvendo competências e habilidades dos cenários de Estágio Curricular no Corpo de Bombeiros a partir de 2019.2. As atividades se tornaram possíveis graças a um convênio firmado entre a UnP e o órgão estadual.

O termo de cooperação técnica foi firmado por meio da Escola de Ciências da Saúde proporcionando e ampliando cenários de práticas externas, para assim, capacitar e treinar de alunos da área.

Inicialmente os estágios começaram com alunos da 8ª série de Educação Física, Nutrição e Fisioterapia. Segundo a Coordenadora do Estágio Supervisionado em Educação Física, a Profa. Renata Dantas, ‘’até o momento temos doze pessoas participando, aplicando avaliações físicas e funcionais, treinamentos esportivos e condicionamentos físicos, daqui para a frente a previsão é que teremos alunos de outros cursos e períodos participando’’.

O Coordenador de Estágio de Fisioterapia, Prof. João Paulo de Sá, explica que os estágios iniciaram efetivamente em 28 de agosto. “Primeiro, os alunos estiveram no local apenas para conhecer o espaço e a realidade de pacientes que serão atendidos”.

Embora articulado pela Saúde, a parceria é bem mais abrangente, como explica a Líder de Práticas e Links Externos, Profa. Maísa Suares. “Assinamos o termo em agosto deste ano. Trata-se de um termo de cooperação técnica que prevê atividades de ensino, pesquisa e extensão, e é amplo para todas as Escolas da Universidade Potiguar’’, afirma.