Acessibilidade
8 de junho de 2017 16:07

Estudante de Medicina é premiado nos EUA pelo National Institute of Health

NIlson Mendes apresentou as pesquisas desenvolvidas sobre o Zika Vírus e a Cefaleia em Salvas.

O estudante de Medicina Nilson Nogueira Mendes Neto levou duas pesquisas desenvolvidas na UnP para apresentação em eventos nos Estados Unidos. Durante o mês de maio, o futuro médico conquistou destaque internacional com os estudos acerca do Zika Vírus e da Cefaleia.

Na ocasião, Nilson teve a oportunidade de ministrar uma palestra no Congresso Anual da Academia Americana de Neurologia (AAN), em Boston, sobre a Síndrome Congênita do Zika no nordeste do Brasil.

Outra conquista foi a apresentação estudo sobre o tratamento de cefaleia em salvas, que é um tipo de cefaleia mais grave e causa dores mais intensas. Como resultado do trabalho, a pesquisa foi reconhecida pela AAN como um dos melhores realizadas por um estudante de Medicina.

A viagem foi concluída da melhor forma: com o prêmio do National Institute of Health, o famoso NIH, de Chicago. “Esse prêmio foi devido ao meu trabalho sobre o tratamento neurocirúrgico da Neuralgia do Trigêmeo, um tipo de dor facial grave, ter sido selecionado para o programa científico da Associação de Médicos Cientistas Americanos (APSA)”, detalhou Nilson.

Essa não foi a primeira vez que o aluno da UnP ganhou destaque nos Estados Unidos. Em 2016, ele o único estudante na história do Congresso de Infectologia da Sociedade Americana de Doenças Infecciosas (Infectious Diseases Society of America – IDSA) escolhido para uma apresentação oral do trabalho, a forma mais concorrida de apresentação em congressos médicos. Saiba mais AQUI!