Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

11 de junho de 2013 18:04

Estudantes Consultores atendem micro e pequenos empresários no Rio Grande do Norte

A Escola de Gestão e Negócios da Universidade Potiguar, integrante da rede internacional de universidades Laureate, sediará no próximo dia 13 de junho a cerimônia de encerramento e premiação do projeto Pré-Consultores UnP/SEBRAE, onde os estudantes que estiveram à frente dos melhores trabalhos serão reconhecidos. O evento acontecerá a partir das 19h30, no Auditório II da Unidade Floriano Peixoto.

O programa é uma parceria entre a Universidade e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-RN), o qual oferece gratuitamente os serviços de consultoria em diferentes áreas para donos de micro e pequenos negócios no Rio Grande do Norte. Na proposta, os alunos da 4a série dos cursos de Ciências Contábeis, Recursos Humanos e da 6a série de Administração atuam sob a supervisão de equipes do SEBRAE como consultores, em contato direto com os desafios do mercado em setores diversos.

Criado em 2011, o projeto, que hoje é coordenado pelo Professor André Pessoa, alcançou em sua última edição 349 empresas na Grande Natal. Neste semestre também chegou à Mossoró, sob a coordenação da Professora Mércia Viana, onde a premiação é realizada no dia 12 de junho, às 19h, no auditório do campus da UnP, com estudantes dos mesmos cursos.

Outro objetivo da programação é homenagear os empresários atendidos, que participaram da troca de informação com os grupos envolvidos. Além disso, as diretrizes e expectativas de cada curso para a próxima edição do Pré-Consultores, que acontecerá no semestre 2013.2, também serão abordadas.

A avaliação dos alunos não restringe-se aos resultados práticos, mas também possui peso acadêmico uma vez que as disciplinas de “Desenvolvimento de novos Negócios II”, “Estágio Supervisionado”, “Formação de Preço de Vendas”, “Rotinas Administrativas de Pessoal” e “Planejamento de Marketing” estão inseridas no Pré-Consultores e atribuirão notas ao desempenho dos discentes.

O compromisso da UnP com o desenvolvimento econômico do estado está presente na proposta, que tem no crescimento dos empreendimentos atendidos o seu foco. “O que fazemos é ajudar o empresário e o aluno, que um dia pode se tornar um empresário também”, disse o Diretor da Escola de Gestão e Negócios da UnP, Raniery Pimenta. Ainda como parte da premiação, os grupos vencedores participarão de um jantar especial de confraternização, que acontecerá no dia 20 de junho.