Acessibilidade
16 de maio de 2017 14:22

Estudantes de Ciências da Computação realizam visita a sede da Polícia Federal do RN

A ação permitiu que os universitários aprendessem valores éticos e profissionais visando o uso da tecnologia para o bem.

Os alunos das turmas de 3ª e 5ª série do Curso de Ciências da Computação da UnP visitaram a sede da Superintendência da Polícia Federal do Rio Grande do Norte no dia 12 de maio. O intuito da aula de campo foi promover o contato da experiência profissional junto ao mercado de trabalho e também na área de pesquisa.

Na ocasião, os estudantes tiveram um momento de trabalho com o cientista da computação e perito criminal federal, nos laboratórios da PF, onde puderam vivenciar o uso dos equipamentos, através de explicações e palestras, e aprender os conhecimentos científicos das áreas de informática, engenharia, contabilidade, química, documentoscopia e como a ciência é utilizada no combate ao crime, equipamentos como estes são utilizados em grandes operações da Polícia Federal.

O Curso de Ciências da Computação é um dos autorizados pelo Departamento da Polícia Federal, para quem quer ingressar na carreira de Perito Criminal e a ação pedagógica foi desenvolvida para que os alunos em formação do curso possam aliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, de forma prática, aliando as novas descobertas adquiridas durante a visita técnica.

Veja algumas fotos realizadas durante a visitação.