Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

23 de outubro de 2012 10:15

Estudantes de Direito realizam projeto de extensão em Escola de Parnamirim

Alunos do curso de Direito da Universidade Potiguar estão desenvolvendo um projeto de extensão no bairro de Santos Reis – município de Parnamirim, trabalhando diretamente com alunos do Ensino Médio da cidade sobre questões de cidadania e justiça, despertando nestes adolescentes uma consciência sobre sua atuação política na sociedade. O trabalho está sob a coordenação da Professora Grazielly Fontes e conta com a participação de oito discentes da UnP.

No projeto, denominado pelo grupo de “Cidadania e Funções”, a comunidade acadêmica da UnP promove palestras e coleta dados relacionados aos temas de cidadania no dia a dia dos alunos das escolas públicas atendidas. Os universitários também desenvolveram “Cartilha do Projeto Cidadania e Funções Políticas: conscientização de jovens e adultos”, elaborada pelo aluno bolsista Victor Barros, sob a orientação da Professora coordenadora. O material serve como guia inicial para as questões legais que os estudantes possam levantar em sala de aula.

Como resultado, a proposta vem permitindo aos estudantes de ensino público uma compreensão maior acerca de cidadania e da participação do indivíduo na sociedade democrática. A atividade também possibilita um amadurecimento de conhecimento dos estudantes da UnP, através do despertar para o retorno social que o conhecimento universitário oferece a estes e à comunidade atendida. 

A Escola Estadual Roberto Rodrigues Krause foi a primeira a receber os discentes, em quatro encontros para as turmas de 1º e 2º anos do ensino médio, além da participação na Feira de Ciência da instituição. Neste último evento, 48 alunos universitários estiveram presentes para apoiar o projeto. Agora, os dados colhidos estão em fase de análise para compor os resultados que estarão na apresentação final do trabalho.