Acessibilidade
27 de agosto de 2015 19:16

Estudantes de Engenharia Civil pesquisam qualidade dos blocos cerâmicos produzidos na região de Mossoró

 

Alunos do Curso de Engenharia Civil do Campus Mossoró desenvolvem pesquisa para mapear e identificar qualidade dos Blocos Cerâmicos utilizados na região. Participam da pesquisa os alunos José Jackson, Hissa Hamylle, Ozires Souza e Fábio Luciano. Todos cursam a 7ª série da Graduação, e são orientados pelo professor e Coordenador do curso Francisco Adalberto Pessoa de Carvalho Segundo.

O Professor Adalberto Segundo conta que os alunos o procuraram com o desejo de aprimorar os conhecimentos além do conteúdo previsto na graduação. “Com isso, vi a oportunidade de ajuda-los a desenvolver, ainda mais, sua futura capacidade profissional. Os mesmos são dedicados, e organizados, com horário semanal para executar os ensaios no laboratório e horário das reuniões de alinhamento”.

De acordo com a aluna Hissa Hamylle, “o principal objetivo é estudar a qualidade dos blocos cerâmicos (tijolos) produzidos em nossa região, já que é um material que faz parte de um dos principais elementos construtivos (a alvenaria). Para isso, temos que estudar e entender as normas que se aplicam a este material, e assim verificamos se tais normas estão sendo seguidas pelos fabricantes. Estes projetos são importantíssimos para enriquecimento do nosso conhecimento durante a vida acadêmica, pois enfrentamos vários desafios e diante do estudo tentamos encontrar soluções para os problemas existentes. Também realizamos a pesquisa para mostrar a diferença entre a teoria e a realidade.”