Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

29 de agosto de 2019 12:03

Estudantes de Gastronomia colocam a mão na massa em festival de churrasco em Mossoró

Os alunos auxiliaram renomados chefs churrasqueiros do país e foram responsáveis pela produção de acompanhamentos.

Cerca de 40 alunos de Gastronomia do Campus Mossoró tiveram a oportunidade de praticar os conhecimentos adquiridos em sala de aula através de uma participação bastante significativa no festival de churrasco “Carne e Sol – Mossoró BBQ”, no Hotel Thermas. Pelo segundo ano consecutivo, os alunos da UnP, supervisionados pelos docentes do curso, auxiliaram conceituados chefs churrasqueiros do país prepararam os acompanhamentos que foram servidos no evento, que ocorreu no dia 24 de agosto.

Durante o Mossoró BBQ, os estudantes conferiram de perto a preparação de vários tipos de carnes, com diferentes cortes e técnicas de execução, desde hambúrguer, picanha, costela, porco à paraguaia e outras carnes especiais e premium servidas em 18 estações para atender mais de mil pessoas durante oito horas de festival. Arroz, farofa d´água, purê de queijo e macaxeira estavam entre os acompanhamentos produzidos pelos alunos.

Graduado em Gastronomia pela UnP, o ex-aluno Railton Bernardino participou da edição 2018 do Mossoró BBQ ainda como aluno, e nesse ano participou do evento como profissional, comandando uma estação própria. “Ano passado tive a oportunidade de participar do BBQ como aluno voluntário e lá conheci chefs experts no assunto. Foi naquela experiência que conheci o meu amor pelo churrasco”, conta Railton Bernardino, que dessa vez recebeu alunos da UnP em sua estação de trabalho e já compartilhou suas experiências no mercado de trabalho.

Espaço disputado pelos alunos, o Mossoró BBQ é um experimento importante para a carreira dos graduandos. Segundo o coordenador do curso, prof. Vinícius Freitas, é realizada uma seleção para analisar o perfil dos alunos interessados em atuar naquele segmento de evento.  “Explico para os alunos que o festival é uma oportunidade para colocar a mão na massa e executar o que é ensinado em sala de aula. O trabalho não é apenas no dia do evento, começa bem antes, com o pré-preparo dos acompanhamentos, com o objetivo de contribuir com excelência para esse evento e honrar o compromisso da UnP com os nossos alunos e parceiros”.

No mês de agosto o curso de Gastronomia da UnP recebeu Conceito 4 na Avaliação de Reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), reafirmando a qualidade no ensino da graduação em Gastronomia da UnP.