Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

4 de dezembro de 2014 19:47

Estudantes da Laureate Brasil conquistam bolsas internacionais no Programa Fórmula Santander 2014

Cinco estudantes de instituições de ensino que fazem parte da Laureate Brasil foram contemplados com uma bolsa de estudos internacional na quinta edição do Programa Fórmula Santander, destacando-se entre os mais de 17 mil inscritos. Felipe Teles de Arruda, da Universidade Anhembi Morumbi; Filipe Mota Gonçalves, da Unifacs; Ana Paula Mohr, da UniRitter; e Vanessa Kallianne de Lima Santos, da UnP, estão entre os 100 estudantes (de cursos de graduação e pós-graduação) que irão ampliar seus conhecimentos em uma das 1,1 mil universidades conveniadas ao Santander ao redor do mundo.

Para o professor Oscar Hipólito, Chief Academic Officer da Laureate Brasil e Reitor da Universidade Anhembi Morumbi, o estudante que possui experiência internacional no currículo se destaca ao ingressar no mercado de trabalho. “Além de enriquecer o repertório, o contato com a cultura e o ensino de outros países ajudam o futuro profissional a atuar em um mercado cada vez mais globalizado” afirma.

Rosa Moraes, Diretora de Comunicação e RP da Laureate Brasil, complementa: “como a maior rede de educação do mundo, a Laureate procura sempre viabilizar parcerias relevantes para garantir aos seus estudantes experiências de mobilidade internacional. Esta parceria com o Santander mostrou-se uma excelente oportunidade para estes alunos, pois articula uma rede de colaboração acadêmica importante”, afirma.

A cerimônia de entrega das bolsas foi realizada no dia 7 de novembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, durante o treino livre do GP Brasil de Fórmula 1. Os alunos receberam os prêmios do presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza; do diretor geral adjunto da Divisão Global Santander Universidades, David Gutiérrez; e do piloto de Escuderia Ferrari bicampeão mundial, Fernando Alonso.