Acessibilidade
13 de setembro de 2016 11:07

Estudantes de Nutrição lançam Guia Alimentar para Portadores e Cuidadores da Doença de Alzheimer

Manual será lançado dia 14 de setembro, a partir das 8h, na Clínica Especializada de Atenção a Saúde do Idoso de Natal.

Alunos de Nutrição - Guia Alimentar para Portadores e Cuidadores de AlzheimerNatal ganha dia 14 de setembro o Guia Alimentar para Portadores e Cuidadores da Doença de Alzheimer. Elaborado pelos alunos de Nutrição da Universidade Potiguar, o manual será lançado a partir das 8h na Clínica Especializada de Atenção a Saúde do Idoso (Ceasi), na Ribeira. No evento, além da distribuição gratuita do Guia, serão entregues kits com alimentos funcionais aos cuidadores e pacientes presentes.

Alunos da 8ª série do Curso, João Vitor Evangelista da Silva, Raianny Rayuska Alves e Thuany Matias da Silva produziram o Guia a partir da disciplina de Estágio Supervisionado em Nutrição e Saúde Pública, sob orientação da professora Iêda Maria de Araújo Calife. “O estágio tem duração de seis semanas e, ao final, os alunos têm que entregar uma contrapartida. Esse manual, além de trazer informações sobre a doença, há ainda um exemplo de cardápio, alimentos que devem ser evitados, quais podem ser incluídos na rotina”, detalhou a professora orientadora.

O Guia Alimentar para Portadores e Cuidadores da Doença de Alzheimer passa agora a fazer parte do atendimento de pacientes da rede pública municipal, através dos atendimentos realizados na Clínica Especializada de Atenção a Saúde do Idoso (Ceasi).

SERVIÇO
Lançamento do Guia Alimentar para Portadores e Cuidadores da Doença de Alzheimer
Data: 14/09 (quarta-feira)
Hora: 8h
Local: Clínica Especializada de Atenção a Saúde do Idoso, Ribeira